Fernando Corbi - Diretor Geral Business Objects BrasilA Business Objects tem muitos motivos para comemorar o ano de 2005 e manter-se otimista com relação à 2006.

Em 2005 completamos 15 anos de atividades e ultrapassamos a marca de U$ 1,07 bilhão de faturamento em todo o mundo, consolidando nossa liderança mundial entre os fornecedores de Business Intelligence. Além disso, investimos na aquisição de empresas – como SRC Software e Infommersion - que complementaram a oferta de soluções da companhia, reforçando o posicionamento da Business Objects como a única empresa que oferece uma plataforma completa de BI: extração de dados, visualização e análise de informações.

No Brasil nosso desempenho também foi muito bom, uma vez que obtivemos importantes conquistas que fortaleceram ainda mais a Business Objects no mercado local.

Com crescimento de 75% nos últimos dois anos e 35% em 2005, a empresa está definitivamente consolidada no Brasil, onde conta com mais de 300 clientes nos segmentos de telecomunicações, finanças, governo, indústria e serviços. No ano passado somamos a este grupo importantes clientes nos mercados de governo, finanças e telecomunicações, como por exemplo Telefônica, GVT, Santander, Bradesco e Caixa Econômica Federal.

No segmento de governo, que representou 30% do volume de negócios em 2005, a Business Objects conquistou a confiança da ANP (Agência Nacional do Petróleo), ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) e da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), este último o maior contrato já fechado pela companhia em toda a América Latina.